Boas Vindas

domingo, 26 de setembro de 2010

O DESFILE DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL Pe. FRANCISCO RAFAEL FERNANDES NO DIA 7 DE SETEMBRO DE 2010 EM SÃO FERNANDO – RN

A nossa Escola mostrou muita BELEZA e ORGANIZAÇÃO no desfile do dia 7 de setembro de 2010. Este ano o desfile da nossa querida Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Francisco Rafael Fernandes apresentou um pouco da sua TRAJETÓRIA ao longo dos seus 33 anos de História na Cidade de São Fernando-RN e contou com a participação de grande número de ALUNOS, FUNCIONÁRIOS e EX-FUNCIONÁRIOS. Todos que participaram do desfile demonstraram um sentimento de COMPROMETIMENTO e AMOR pela NOSSA ESCOLA e pelo BRASIL.

As Fotos a seguir são do Desfile do Dia 7 de setembro de 2010:
Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pe. Francisco Rafael Fernandes.
Pelotão dos Concluintes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pe. Francisco Rafael Fernandes.
Escola e Inclusão: uma combinação que dá certo.
Os Concluintes do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pe. Francisco Rafael Fernandes.
O Objetivo da Escola Pública é proporcionar um ensino de qualidade superando todas as dificuldades.
Os alunos marcaram presença no Desfile do Dia 7 de Setembro de 2010.
Os funcionários atuais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pe. Francisco Rafael Fernandes também marcaram presença no Desfile do Dia 7 de Setembro.
Populares prestigiando o Desfile do Dia 7 de Setembro na cidade de São Fernando (RN).
No dia 7 de Setembro a Rua Principal da cidade de São Fernando (RN) estava repleta de populares prestigiando o Desfile.
Estavam presentes no Palanque o Prefeito Genilson e demais autoridades da cidade de São Fernando (RN).
Ao término do Desfile do Dia 7 de Setembro houve a participação da Orquestra da cidade de São Fernando (RN).
Para concluir os Festejos do Dia 7 de Setembro houve o descerramento das Bandeiras do Brasil, do estado e do Município ao som do Hino Nacional.

PALESTRA SOBRE ÁLCOOL E DROGAS MINISTRADA PELOS MEMBROS DA ONG N’ATIVA NO DIA 17 de setembro de 2010.

A Palestra sobre os malefícios das Drogas e do Álcool teve, em seu início, uma explanação teórica sobre o que são e como funcionam as Drogas e o Álcool. Nesse primeiro momento foram mostrados através de Slides os principais tipos de substâncias entorpecentes e as reações adversas causadas por elas. Foi dito que as Drogas são uma forma de se conseguir uma FALSA "FELICIDADE" MOMENTÂNEA, mas que logo essa FALSA "FELICIDADE" dá lugar a uma PROFUNDA TRISTEZA, pois os EFEITOS e as CONSEQUÊNCIAS das drogas são DEVASTADORES e acompanharão os usuários pelo resto da vida. O efeito mais devastador das Drogas é a aniquilação das estruturas familiares, fazendo com que os usuários percam as BOAS REFERÊNCIAS e a VIDA.
Turno Matutino: A palestra iniciou-se com apresentações de SLIDES contando um pouco sobre a ONG N'Ativa e, também, mostrando Informações sobre o TEMA da Palestra: Drogas e Álcool.
Turno Vespertino: UNIDOS, todos atentos ao que diz o Mestre.
Ao término da palestra, houve a participação de um membro da ONG N'Ativa que deu um Testemunho de SUPERAÇÃO e de VITÓRIA. Ele mostrou como entrou no mundo das Drogas, a forma como ele se relacionava com a Família, os "amigos" e as Drogas, além disso, ele contou como as Drogas destruíram a vida dele e como foi difícil a batalha para renunciar ao vício e começar uma VIDA NOVA.
Os membros da ONG N'Ativa confraternizando para uma foto.
Unidos nós podemos muito mais.
Também foram mostrados exemplos de personalidades famosas que foram derrotados pelas drogas, como é o caso da cantora Cássia Éller, que morreu vítima de OVERDOSE por COCAÍNA. Também foram apresentados exemplos famosos de superação como o caso de Sigmund Freud, o inventor da Psicanálise, ele era viciado em Álcool e se viu com a necessidade de abandonar o vício para dar continuidade aos seus trabalhos na área da Psicologia.
Sigmund Freud: Exemplo de Superação.
Cássia Éller: Exemplo de derrora para as Drogas.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Funcionários que estão aniversariando no mês de setembro

Leandro - Faz Aniversário no Dia 05/09.
Enedina (Neta) - Faz Aniversário no Dia 22/09.

Que Deus cubra de Bençãos as vidas dessas duas pessoas maravilhosas. E que a VITÓRIA de Leandro e de Enedina (Neta) seja a VITÓRIA de todos(as) aqueles(as) que tem Deus como REFERÊNCIA.

domingo, 19 de setembro de 2010

Um pouco da História da Escola de Ensino Fundamental Pe. Francisco Rafael Fernandes

   A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pe. Francisco Rafael Fernandes, situada à Avenida Cap. José Inácio Nº 187, neste Município de São Fernando - RN, Estado do Rio Grande do Norte, possui uma área total de 965,52 m2, sendo construído 496,78 m2, assim distribuídas: 09 salas de aula, 01 sala de vídeo, 01 secretaria, 01 biblioteca, 01 cozinha, 02 banheiros, 01 refeitório e 01 área coberta.
Foto do Interior da Escola Mul. Pe. Francisco R. Fernandes.

   A referida Escola foi criada oficialmente em 1977, na administração do Sr. Prefeito Municipal Vital Galdino de Medeiros, com o nome de Escola Municipal de 1º Grau Padre Francisco Rafael Fernandes, atendendo aos alunos de 5ª a 8ª séries, ou seja, o Antigo Ginásio. O primeiro diretor foi a professora Maria Célia Santos.
   Em 1985 a Escola deu um passo à frente e passou a atender também aos alunos de 2º Grau, passando a ser chamada de Escola Municipal de 1º e 2º Graus Padre Francisco Rafael Fernandes.
   A partir de 22 de abril de 2004 a Escola passou a ser chamada de Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Francisco Rafael Fernandes e atualmente atende as seguintes modalidades de ensino: Ensino Fundamental I e II de 1º ao 9º Ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Foto da Frente da Escola Mul. Pe. Francisco R. Fernandes.

   A Escola em evidencia; neste ano de 2010 tem como diretora a professora Patrocínia Maria de Medeiros Silva e vice-diretora Érica Maria dos Santos Silva e atende a uma clientela de 474 alunos, com faixa etária heterogênea. O quadro docente pedagógico da Escola é composto de profissionais habilitados que buscam proporcionar uma prática educativa centrada nos Parâmetros Curriculares Nacionais, com conteúdos significativos, tendo em vista a melhoria da qualidade do ensino e do desempenho escolar.
Diretora Patrocínia Maria de Medeiros Silva (à direita) e a Vice-Diretora Érica Maria dos Santos Silva (à esquerda).

   A nossa Escola Municipal de Ensino Fundamental Pe. Francisco Rafael Fernandes conta hoje, também, com uma Moderna Sala de Informática, mas o que faz a diferença mesmo em nossa Escola é o calor humano de nossos professores, funcionários, alunos e colaboradores. 
A Sala de Informática da Escola Mul. Pe. Francisco R. Fernandes.

   Unidos nós somos fortes, mas sozinhos nós não somos nada.