Boas Vindas

domingo, 26 de setembro de 2010

PALESTRA SOBRE ÁLCOOL E DROGAS MINISTRADA PELOS MEMBROS DA ONG N’ATIVA NO DIA 17 de setembro de 2010.

A Palestra sobre os malefícios das Drogas e do Álcool teve, em seu início, uma explanação teórica sobre o que são e como funcionam as Drogas e o Álcool. Nesse primeiro momento foram mostrados através de Slides os principais tipos de substâncias entorpecentes e as reações adversas causadas por elas. Foi dito que as Drogas são uma forma de se conseguir uma FALSA "FELICIDADE" MOMENTÂNEA, mas que logo essa FALSA "FELICIDADE" dá lugar a uma PROFUNDA TRISTEZA, pois os EFEITOS e as CONSEQUÊNCIAS das drogas são DEVASTADORES e acompanharão os usuários pelo resto da vida. O efeito mais devastador das Drogas é a aniquilação das estruturas familiares, fazendo com que os usuários percam as BOAS REFERÊNCIAS e a VIDA.
Turno Matutino: A palestra iniciou-se com apresentações de SLIDES contando um pouco sobre a ONG N'Ativa e, também, mostrando Informações sobre o TEMA da Palestra: Drogas e Álcool.
Turno Vespertino: UNIDOS, todos atentos ao que diz o Mestre.
Ao término da palestra, houve a participação de um membro da ONG N'Ativa que deu um Testemunho de SUPERAÇÃO e de VITÓRIA. Ele mostrou como entrou no mundo das Drogas, a forma como ele se relacionava com a Família, os "amigos" e as Drogas, além disso, ele contou como as Drogas destruíram a vida dele e como foi difícil a batalha para renunciar ao vício e começar uma VIDA NOVA.
Os membros da ONG N'Ativa confraternizando para uma foto.
Unidos nós podemos muito mais.
Também foram mostrados exemplos de personalidades famosas que foram derrotados pelas drogas, como é o caso da cantora Cássia Éller, que morreu vítima de OVERDOSE por COCAÍNA. Também foram apresentados exemplos famosos de superação como o caso de Sigmund Freud, o inventor da Psicanálise, ele era viciado em Álcool e se viu com a necessidade de abandonar o vício para dar continuidade aos seus trabalhos na área da Psicologia.
Sigmund Freud: Exemplo de Superação.
Cássia Éller: Exemplo de derrora para as Drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário