Boas Vindas

domingo, 19 de setembro de 2010

Um pouco da História da Escola de Ensino Fundamental Pe. Francisco Rafael Fernandes

   A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pe. Francisco Rafael Fernandes, situada à Avenida Cap. José Inácio Nº 187, neste Município de São Fernando - RN, Estado do Rio Grande do Norte, possui uma área total de 965,52 m2, sendo construído 496,78 m2, assim distribuídas: 09 salas de aula, 01 sala de vídeo, 01 secretaria, 01 biblioteca, 01 cozinha, 02 banheiros, 01 refeitório e 01 área coberta.
Foto do Interior da Escola Mul. Pe. Francisco R. Fernandes.

   A referida Escola foi criada oficialmente em 1977, na administração do Sr. Prefeito Municipal Vital Galdino de Medeiros, com o nome de Escola Municipal de 1º Grau Padre Francisco Rafael Fernandes, atendendo aos alunos de 5ª a 8ª séries, ou seja, o Antigo Ginásio. O primeiro diretor foi a professora Maria Célia Santos.
   Em 1985 a Escola deu um passo à frente e passou a atender também aos alunos de 2º Grau, passando a ser chamada de Escola Municipal de 1º e 2º Graus Padre Francisco Rafael Fernandes.
   A partir de 22 de abril de 2004 a Escola passou a ser chamada de Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Francisco Rafael Fernandes e atualmente atende as seguintes modalidades de ensino: Ensino Fundamental I e II de 1º ao 9º Ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Foto da Frente da Escola Mul. Pe. Francisco R. Fernandes.

   A Escola em evidencia; neste ano de 2010 tem como diretora a professora Patrocínia Maria de Medeiros Silva e vice-diretora Érica Maria dos Santos Silva e atende a uma clientela de 474 alunos, com faixa etária heterogênea. O quadro docente pedagógico da Escola é composto de profissionais habilitados que buscam proporcionar uma prática educativa centrada nos Parâmetros Curriculares Nacionais, com conteúdos significativos, tendo em vista a melhoria da qualidade do ensino e do desempenho escolar.
Diretora Patrocínia Maria de Medeiros Silva (à direita) e a Vice-Diretora Érica Maria dos Santos Silva (à esquerda).

   A nossa Escola Municipal de Ensino Fundamental Pe. Francisco Rafael Fernandes conta hoje, também, com uma Moderna Sala de Informática, mas o que faz a diferença mesmo em nossa Escola é o calor humano de nossos professores, funcionários, alunos e colaboradores. 
A Sala de Informática da Escola Mul. Pe. Francisco R. Fernandes.

   Unidos nós somos fortes, mas sozinhos nós não somos nada.

Um comentário: