Boas Vindas

domingo, 24 de outubro de 2010

Impressões sobre a Arte de Salvador Dali mostrada na Oficina de Arte da Feira do Livro do Seridó 2010.

A seguir serão expostas as impressões sobre a vida e a obra do artista espanhol que marcou a história da humanidade com pincel, tinta e muita genialidade.
Em muitas de suas obras, Dali retrata a mulher como uma força da natureza. Algo tão grandioso que a pequenez do homem não é capaz de mensurar e muito menos decifrar.

Em outras obras, o artista transmite uma mensagem clara de que o ser humano e o livro são intimamente ligados. O livro é um bem tão necessário que já faz parte da nossa fisiologia desde a nossa infância. Contudo, para que possamos nos alimentar dessa fonte de nutrientes culturais, artísticos e espirituais, temos que ser estimulados constantemente desde antes de repousarmos o corpo no nosso primeiro berço e, a partir daí, para todo sempre.

A intimidade do ser humano com o nobre exercício da leitura é tão verdadeira que Deus escolheu o Livro Sagrado (A Bíblia) como instrumento para disseminar a Sua Palavra Salvadora entre os novos cristãos que surgiam  e surgem todos os dias.
Portanto, nós anunciamos a todos que queiram ouvir: "Ler é preciso e necessário para que possamos ser capazes de INTERPRETAR as palavras do mundo e A Palavra de Deus. Com isso, através da leitura tornamo-nos seres mais humanos e cidadãos mais conscientes e comprometidos com os nossos papéis na sociedade e na VIDA.

Dali também retratou a relação conflituosa entre o ser humano e a natureza.

Concluindo os comentários acerca do fabuloso artista Salvador Dalí, só nos resta agradecer pela oportunidade de apreciar um pouco do que foi produzido por esta mente brilhante e genial, e cuja imaginação não tinha limites.
Segue um pouco do conteúdo dos Slides apresentados na Oficina sobre a vida e a obra de Dalí. Caso queiram visualizar mais obras de Salvador Dalí, por favor, procure adicionar o contato do funcionário Denio Medeiros no ORKUT. É só acessar o ORKUT, procurar pelo contato DM Digitação e adicioná-lo como amigo. Após o referido funcionário aceitar o convite as obras poderão ser visualizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário