Boas Vindas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vamos combater a Exploração do Trabalho Infantil e garantir os Direitos da Criança.

Crianças devem exercitar o corpo com muita brincadeira e exercitar a mente com muito estudo. Não é a toa que se fala muito que o lugar da criança é na ESCOLA. A escola é um espaço voltado ao conhecimento. O papel da escola é estimular a criança visando o aprendizado dos fundamentos necessários  para  que ela seja um bom cidadão e uma boa cidadã. Contudo, a FAMÍLIA também é uma instituição tão importante quanto a escola. O PAPEL DA FAMÍLIA é o de manter um DIÁLOGO CONSTANTE com as crianças e, nesse sentido, a FAMÍLIA É UMA FACILITADORA do trabalho da escola. Quando a escola recebe uma criança que já possui uma cultura pautada no DIÁLOGO e na COMPREENSÃO tudo se torna mais fácil. Não é a toa que dizem: "A primeira escola de uma criança é a FAMÍLIA". Da mesma forma dizem que a primeira catequista de uma criança também é a FAMÍLIA. É a FAMÍLIA que ensina os primeiros passos de uma criança tanto na vida civil quanto na religiosa . Portanto, o trabalho da escola é continuar o que a FAMÍLIA já começou. Tudo isso através de MUITO DIÁLOGO e COMPREENSÃO.
Com isso, verifica-se a necessidade da união de esforços em prol de uma sociedade mais justa onde as crianças tenham os seus DIREITOS GARANTIDOS. Todos unidos, cada um exercendo o seu papel, erradicaremos essa realidade cruel da nossa sociedade: A EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL. Além disso, proporcionaremos às crianças o DIREITO À ALIMENTAÇÃO, AO LAZER, À ESCOLA, A TER UMA FAMÍLIA e A APRENDER UMA PROFISSÃO (sem que, para isso, elas precisem ser exploradas), vivendo assim longe do mundo das DROGAS e dos VÍCIOS que só levam o ser humano a um caminho muitas vezes sem volta: o caminho da MORTE.
Segue as fotos das tarefas realizadas pelos alunos da nossa escola acerca dos temas: EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL e DIREITOS DA CRIANÇA:
Alunos mostrando os DIREITOS DA CRIANÇAS.
Cartazes elaborados pelos Alunos da nossa escola mostrando os DIREITOS DA CRIANÇA.
Alunos elaborando uma Tarefa sobre EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL.
Trabalhos desenvolvidos pelos alunos da nossa escola sobre o Tema: EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL.
A Frase que resume TUDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário