Boas Vindas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Trabalhos desenvolvidos por nossos alunos em sala de aula que abordaram o tema: RELIGIÃO.

Na sociedade moderna há um sentimento de INTOLERÂNCIA RELIGIOSA muito forte, mas que ultrapassa as fronteiras da RELIGIÃO, atingindo uma dimensão ainda maior. As religiões e as pessoas são sedentas por espaço. Homens e mulheres sacrificam a própria vida em nome de Ala. Cristãos perseguem cristãos somente para provar que existem várias versões de um mesmo Deus, mas que existe apenas uma VERDADE. Como se Deus coubesse num rótulo. Graças a essa cultura de intolerância religiosa predominante em nossa sociedade moderna a VIOLÊNCIA se torna cada dia mais uma realidade em nossas vidas. Temos que dar um basta nesse discurso barato de que eu estou "CERTO" e todo o resto está "ERRADO". Criaturas de Deus, nem Jesus Cristo ousou dizer a VERDADE a Pilatos. Isso se deve, em parte, ao fato de haver vária verdades, cada pessoa tem a sua. Não devemos impor o nosso ponto de vista aos outros como se ele fosse o único e verdadeiro. Devemos defender o nosso espaço sem invadir o espaço alheio e isso se configura num desafio muito maior do que a capacidade que as nossas mentes têm de encontrar soluções, pois as soluções só aparecerão com uma mudança de mentalidade, e toda mudança é muito complicada quando nos referimos ao SER HUMANO.
Quando todos respeitarem os espaços e as opiniões uns dos outros o mundo se tornará mais habitável e a convivência entre os povos e as religiões mais pacífica.
Deus não deseja segregar os povos, separando-os em Santos e Pecadores; Fiéis e Infiéis; Bons e Maus. Pelo contrário, Deus veio para UNIR, pois UNIDOS nós somos "TUDO", mas separados ou divididos nós somos "NADA". Jesus Cristo disse: "Não olheis os vossos pecados, mas a FÉ que anima a vossa Igreja". Quando pararmos de prestar atenção nos pecados uns dos outros e aprendermos a observar as VIRTUDES que cada um carrega dentro de si o mundo será muito melhor. Assim sendo, não devemos denunciar os pecados alheios, devemos reconhecer os nossos pecados e orar muito pela conversão de todos os pecadores.
Nesse sentido, a nossa escola  promove constantemente trabalhos visando esclarecer os nossos alunos da importância do convívio pacífico, harmônico e tolerante entre todas as religiões, colaborando para construir uma cultura religiosa baseada no RESPEITO às DIVERSIDADES existentes no Brasil e no mundo. Recentemente, os nossos alunos foram estimulados a realizarem pesquisas acerca das religiões mais conhecidas no mundo. Só é possível respeitar aquilo que se conhece muito bem. Assim, a nossa escola cumpre mais uma vez o seu papel quando semeia a cultura da TOLERÂNCIA nos corações e mentes das nossas crianças e jovens.
"Num mundo onde a DIVERSIDADE de IDEIAS, CULTURAS e RELIGIÕES é enorme, a TOLERÂNCIA é uma questão de SOBREVIVÊNCIA." (DENIO MEDEIROS, 2010)
Segue fotos relacionadas com os seminários sobre Religião realiizados pelos alunos em sala de aula no 3º Bimestre de 2010:
Alunos vestidos com trajes religiosos apresentando seminário sobre RELIGIÃO.
Slides da apresentação do Trabalho sobre RELIGIÃO, realizado pelos alunos da nossa escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário